Olhar Jurídico

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Criminal

8ª Vara Criminal de Cuiabá

Justiça inicia oitiva de testemunhas de duplo assassinato na Casa de Câmbio

Justiça inicia oitiva de testemunhas de duplo assassinato na Casa de Câmbio
Nove testemunhas da morte da estudante de publicidade Karina Fernandes e o soldado da PM, Danilo César Fernandes serão ouvidas na tarde de hoje, junto a 8ª Vara Criminal de Cuiabá, no processo que investiga a participação do assaltante Edmilson Pedroso na tentativa de assalto a OM Casa de Câmbio Rápido, instalada na avenida avenida Getúlio Vargas, em 24 de fevereiro deste ano. Na tentativa de impedir que o crime se consumasse, o cabo Leandro efetuou diversos disparos matando as duas pessoas que estavam no interior do estabelecimento comercial. Conforme a intimação de testemunhas, os depoimentos devem começar às 13h30.

Vinte reús vão a júri no mês de julho 

Dentre as oitivas previstas estão a do comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coroneel Alexandre Mendes, do cabo Leandro Almeida de Souza, e os soldados Sueder Batista Dantas, Deivid Webert Bispo Anchieta. O cabo Leandro foi indiciado pela autoria das mortes e responde ao processo na 11ª Vara Militar. Ele foi denunciado por prática de homicídio culposo, já que estava no cumprimento do dever e atirou usando uma pistola ponto 40, no sentido de evitar o assalto.

Laudo de perícia criminal comprovou que todos os projéteis recolhidos na cena do crime (8 fragmentos) foram efetuados da arma que estava em poder do cabo, que também é alvo de investigação junto a Polícia Militar. O cabo PM atua na instituição há 3 anos e trabalhava no 10º Batalhão.

Edmilson Pedroso, que já possui histórico criminal com oito passagens, está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Ele entrou com pedido de revogação da prisão, mas foi negado pela juíza Maria Rosi Meira Borba, no último dia 25.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet