Olhar Jurídico

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Geral

Consultas processuais registram mais de 7 mil acessos via dispositivos móveis no TJMT

O número de consultas processuais via dispositivos móveis, a exemplo dos smartphones e tablets, no âmbito do Judiciário de Mato Grosso já ultrapassou os sete mil acessos. Lançada no início de março pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça, a ferramenta foi especialmente desenvolvida para utilização em aparelhos que operam com os sistemas operacionais Android ou IOS (iPhone e iPad).

“Na segunda-feira chegamos aos 7259 acessos desde a sua implantação. Como temos o serviço de monitoramento, sabemos que os usuários estão utilizando o recurso”, assinala o assessor de projetos e sistemas do Dapi, Uiller Del Prado. A ideia de disponibilizar a ferramenta surgiu durante um Encontro Nacional de Tecnologia da Informação das Corregedorias. “Vimos que alguns tribunais já tinham implementado esse serviço e implantá-lo aqui também era um anseio nosso, pois queríamos disponibilizar algo inovador”, acrescenta.

Qualquer jurisdicionado ou advogado pode consultar os processos em trâmite no Primeiro Grau de jurisdição no Judiciário mato-grossense a partir de seu próprio telefone ou tablet, bastando o acesso à Internet. Para isso, o interessado deve procurar a guia Consulta Processual, localizada do lado esquerdo inferior do Portal (www.tjmt.jus.br). Ou clique aqui para ver a ferramenta Consulta Processual por Dispositivos Móveis.

De acordo com o servidor Leonídes Marcílio, que desenvolveu a ferramenta, futuramente o Dapi deverá expadir o serviço, gerando, por exemplo, a possibilidade de salvar em uma lista os processos que o usuário precise acessar com frequência, de forma que não seja preciso redigitar a informação a cada acesso. Além disso, que o aplicativo avise quando houver qualquer movimentação nos processos arquivados nessa lista. Esse aprimoramento deve estar disponível até o final deste ano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet