Olhar Jurídico

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Eleitoral

eleição em jogo

PL vê uso de 'magic words' e aciona Barranco e Lúdio por propaganda antecipada

Foto: Reprodução

PL vê uso de 'magic words' e aciona Barranco e Lúdio por propaganda antecipada
O PL, partido do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini, propôs ação em face dos deputados estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral, por suposta propaganda eleitoral antecipada. Lúdio é o pré-candidato do PT à prefeitura. Processo aguarda julgamento.


Leia também 
MP apela e pede revisão de sentença para condenar Piran por lavagem de dinheiro em esquema de Silval


Segundo os autos, Barranco, atual presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, concedeu entrevista ao Olhar Direto, no dia 29 de junho de 2024, durante evento de lançamento da pré-candidatura de Lúdio.
 
Na entrevista, Barranco disse: “Lúdio vai apresentar uma proposta para abraçar o povo cuiabano, a maioria que aposta e apostará em quem tem centralidade, em quem tem capacidade, quem tem preparo para governar Cuiabá para todos”. Continuou afirmando “que votar em Lúdio nas eleições deste ano, é garantir com que nós tenhamos uma experiência nova, que nunca os cuiabanos experimentaram”.
 
Para o PL, a fala “parece inocente, mas soa de forma carregada a induzir os eleitores ao voto no segundo Representado pois é clarividente o viés eleitoral do Representado mediante uso de expressões conhecidas como ‘magic words’”.
 
Liminarmente, o Partido Liberal requer a remoção, no prazo de 24 horas, da entrevista publicada. No mérito, o PL requer que Barranco e Lúdio sejam condenados ao pagamento de multas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet