Olhar Jurídico

Domingo, 14 de julho de 2024

Notícias | Eleitoral

Roberto Dorner

Justiça manda SBT Sinop retirar do ar vídeo que cita pesquisa inexistente e enaltece 'o homem do chapéu'

Foto: Reprodução

Justiça manda SBT Sinop retirar do ar vídeo que cita pesquisa inexistente e enaltece 'o homem do chapéu'
Juiz Eleitoral Walter Tomaz da Costa deferiu liminar para remoção de matéria do SBT Sinop por suposta propaganda eleitoral antecipada favorável ao prefeito, Roberto Dorner (PL), que buscará reeleição. Decisão é de quinta-feira (4). Ação foi proposta pelo partido Novo, da pré-candidata Mirtes Grotta.


Leia também 
Justiça derruba material de presidente do PT com propaganda antecipada a Lúdio Cabral
 

Segundo os autos, em 28 de junho, o programa SBT Notícias trouxe a seguinte afirmação: “Não tá fácil pra quem disputará com o homem do chapéu as próximas eleições, e são fatos. As pesquisas que apareceram até hoje, todas mostram o homem do chapéu, o atual prefeito, caso ele vá a reeleição, por que ninguém passou pela Convenção, então ninguém é candidato”.
 
Ainda: “As pesquisas apontam ele liderando, independente de quem seja o opositor. E esse prestígio do Governador, com as obras que estão acontecendo com o município, e essa dobradinha 'Governo do Estado, Prefeitura e também o Deputado Federal e agora a Senadora Rosana Martinelli', deve dar uma dor de cabeça terrível a oposição, que procura, de todas as formas, desconstruir a grandeza de Sinop”.
 
Conforme decisão, “a afirmação sobre as pesquisas, inexistentes, pelo menos regularmente, é o ponto nevrálgico da questão”. Ainda conforme Wlater Tomaz, são atribuídas características negativas à oposição.
 
Assim, foi concedida a liminar para para promover, imediatamente, no máximo em 4 horas, a contar da intimação, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00, a remoção da matéria veiculada.
 
Além do SBT, o Facebook também foi notificado para remover eventual publicação em sua plataforma.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet