Olhar Jurídico

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Criminal

réu solto

Acusado de matar candidato a prefeito por motivo fútil irá a Juri

Foto: Olhar Direto

Evânio foi assassinado há 13 dias da eleição

Evânio foi assassinado há 13 dias da eleição

O vendedor Vitor Hugo Moraes Magalhães Oliveira, acusado de assassinar o empresário e candidato a prefeito de Araguaiana, Evânio Paulino Feitosa, será julgado dia 29 de maio pelo Júri Popular de Barra do Garças (503 km de Cuiabá).

Justiça decreta 27 prisões preventivas de acusados de explodir caixas eletrônicos

O crime aconteceu dia 22 de setembro de 2008, quando faltavam treze dias para eleição. Na época, se pensou em crime político, porém as investigações mostraram que Evânio morreu porque foi separar uma briga que envolvia o acusado e o seu sobrinho.

Evânio na tentativa de socorrer o sobrinho entrou no meio da confusão e foi alvejado na altura do peito. Vitor Hugo foi preso em flagrante pela Polícia Militar, porém foi posto em liberdade, dia 20/12, alegando que agiu para defender o pai, Jovair Vitor de Oliveira, das agressões que estava sofrendo. O Ministério Público informa que Vitor e o pai estavam armados quando foram tirar satisfação com Rubens. 

Vitor terá que argumentar novamente sua ação durante Júri Popular dia 29/05. O julgamento faz parte da primeira pauta do Júri de Barra de 2013 que será conduzido pelo juiz Bruno D’Oliveira Marques.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet