Olhar Jurídico

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Geral

Promotor de Justiça do caso Nardoni participa de seminário no MP/ES

O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) Francisco Cembranelli, que atuou no chamado "Caso Nardoni", é um dos palestrantes do Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP/ES). Membros do MP, juízes, delegados, peritos, investigadores, médicos legistas e defensores públicos participam do evento que começou nesta quinta, 25/4, e termina hoje, 26/4.

Em palestra realizada na tarde de ontem, Cembranelli falou sobre a utilização das provas no processo penal, bem como as novas técnicas empregadas, como o recurso audiovisual e a videoconferência. Aspectos polêmicos também foram enfatizados.

O curso é promovido pelo MPES, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e com o Grupo de Persecução Penal da Enasp.

Os objetivos são promover a capacitação específica, a integração, a troca de conhecimentos e o compartilhamento de soluções entre os agentes que atuam na investigação e na ação penal dos crimes de homicídio. A uniformização de linguagens e o aperfeiçoamento do fluxo investigatório, bem como a difusão de conteúdos técnicos diretamente ligados à investigação de homicídios também são metas do evento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet