Olhar Jurídico

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Criminal

na última hora

Promotora se surpreende com confissão de réu durante Júri

Foto: Olhar Direto

A confissão surpreendeu a promotora Vânia Marçal

A confissão surpreendeu a promotora Vânia Marçal

O réu Marcelo Feitosa dos Santos, 26 anos, foi condenado há 16 anos de reclusão após o Júri Popular, terça-feira (23), em Aragarças-GO. O fato mais impressionante do julgamento, acompanhado por populares, estudantes de direito e familiares da vítima e do réu,  foi a confissão espontânea do réu que somente admitiu a autoria do crime saiu durante a audiência. 

Marcelo até então negava o crime mesmo com as evidências apontadas pela polícia. A promotora Vânia Marçal, que representou o Ministério Público no julgamento, disse que ficou surpresa com ação do réu porque imaginava que ele iria continuar negando o crime. O réu confessou ter matado com dois tiros o jovem Laio Henrique Moreira de Brito, no bairro Novo Mundo, em outubro do ano passado.
.
A vítima estava chegando em casa no momento que foi atingida pelos disparos. A polícia chegou a detenção do acusado no mês de dezembro. Só que Marcelo negava o crime na ocasião. A polícia foi atrás de informações se Marcelo fez o crime sozinho ou teve ajuda de alguém. A hipótese de crime encomendado chegou a ser investigada. 

Testemunhas informaram que Marcelo estaria na companhia de uma segunda pessoa e após os tiros, fugiram a pé. A dificuldade na apuração do homicídio foi a 'lei do silêncio’ entre os moradores do setor temendo represálias. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet