Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE-MT reforça convocação dos eleitores de Planalto da Serra, Nobres e Rondonópolis para a biometria

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reforça a convocação dos eleitores de Planalto da Serra, Nobres e Rondonópolis para que compareçam aos postos de atendimento nestes municípios para o cadastramento biométrico do eleitorado. A procura pelo atendimento nessas cidades tem diminuído nos últimos dias, o que pode acarretar filas nas últimas semanas de trabalho. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

Até esta terça-feira, 23 de abril, dos 2.259 eleitores de Planalto da Serra, apenas 977 compareceram para o cadastramento. Em Nobres, dos 11 mil eleitores, apenas 806 procuraram o cartório eleitoral. Já em Rondonópolis, cujo eleitorado ultrapassa 139 mil, foram registrados 4.478 atendimentos.

O Diretor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, ressaltou que a busca tardia por parte do eleitor preocupa a Justiça Eleitoral, que se organizou para atender a todos com conforto e comodidade. “Estipulamos uma meta diária de atendimento a fim de evitar filas extensas nos últimos dias do cadastramento e contamos com a participação efetiva de todos os cidadãos para evitar transtornos futuros. Portanto, alertamos a população das cidades contempladas para participar com antecedência da revisão biométrica”.

Veja abaixo o cronograma de trabalho, horários e locais de atendimento nos três municípios:

Planalto da Serra 09/04 a 09/05/13
Horário 07:30 às 17:00
Local: Posto Eleitoral no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS
Nobres: 15/04 a 28/06/13
Local: Centro de Referência e Assistência Social da Prefeitura - CRAS
Horário: 07:30 as 17:00
Rondonopólis: 02/04/13 a 14/02/14
Horário: 07:30 as 17:00
Local: Cartórios do Centro e Vila Operária
Ainda neste ano a revisão biométrica também acontecerá nos seguintes municípios: Serra Nova Dourada, Luciara, Araguaiana, Cocalinho, Indiavaí, Campos de Júlio, Rosário Oeste, Poconé, Pontes e Lacerda e Lucas do Rio Verde, totalizando mais de 268 mil eleitores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet