Olhar Jurídico

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Geral

Coordenadoria militar participa de reunião no TJMG

O coordenador militar do TJMT, coronel PM Wilson Batista, e a assessora militar operacional do TJMT, capitã PM Jussara Novacki, visitaram na manhã de terça-feira (9 de abril) a Unidade Raja Gabaglia do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e participaram da reunião ordinária da comissão de segurança do Centro de Segurança Institucional (Cesi).

Eles puderam conhecer a estrutura e o funcionamento do Cesi e também os membros da comissão. O objetivo da comitiva foi estudar a possibilidade de fortalecer as medidas de segurança para os servidores e magistrados de Mato Grosso a partir da troca de experiências e cumprir plenamente a Resolução nº 104/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“A segurança institucional é uma preocupação constante do presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri. Depois dessa visita vou sugerir exatamente que a comissão de segurança do TJMT se torne mais ativa. Pudemos constatar aqui em Minas Gerais que a comissão é bem atuante e isso é de fundamental importância para quebrar alguns paradigmas ainda existentes”, ressaltou o coronel PM Wilson Batista.


Também participaram da reunião os desembargadores Wanderley Salgado de Paiva e José Osvaldo Corrêa Furtado Mendonça; os juízes Marcos Henrique Caldeira Brant, Andréa Cristina Miranda Costa, Haroldo André Toscano de Oliveira, indicados pelo corregedor-geral de Justiça; o juiz Geraldo David Camargo, indicado pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis); o tenente-coronel Carvalhais; o tenente-coronel Caputo; e o delegado Carlos Antônio dos Santos, da Polícia Civil.

Rio de Janeiro – Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12 de abril), os dois representantes do TJMT vão dar continuidade às visitas, desta vez no Judiciário do Rio de Janeiro. “Vamos conhecer a estrutura de segurança realizada junto ao Tribunal de Justiça local, especialmente em relação aos servidores, magistrados e instalações físicas. Como vamos implementar nosso plano de segurança, estamos buscando referências positivas de outros estados”, enfatizou o coronel.

Segundo o coordenador militar do TJMT, com o advento da Resolução nº 104/2010 do CNJ, que dispõe sobre medidas administrativas para a segurança e a criação do Fundo Nacional de Segurança (confira aqui), todas as coordenadorias militares do país estão buscando aperfeiçoamento. “Está havendo mudança de conceito em todo o Brasil em relação à segurança”,

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet