Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Civil

CUIABÁ

MPF investiga supostas irregularidades referentes ao pronto-socorro e à Sanecap

Foto: Reprodução

MPF investiga supostas irregularidades referentes ao pronto-socorro e à Sanecap
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou dois inquéritos civis públicos para apurar supostas irregularidades que envolvem a prefeitura de Cuiabá. Ambos foram instaurados pelo procurador da República Rodrigo Golivio Pereira no último dia 22.

Em um dos inquéritos, gerado a partir de um procedimento instaurado no ano passado, o MPF está considerando que a prefeitura da capital mato-grossense e a secretaria municipal de Saúde teriam autorizado ilegalmente a transferência da administração da gestão do hospital e pronto-socorro de Cuiabá à iniciativa privada.

MPF apura suposta irregularidade em projeto referente ao centro histórico

No outro inquérito, o MPF deverá investigar supostas irregularidades referentes à "privatização/ concessão" da companhia de saneamento da capital (Sanecap), envolvendo recursos públicos federais destinados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Outro ponto diz respeito à suposta desobediência ao plano municipal de saneamento.

O MPF abriu os dois inquéritos a partir de dois procedimentos administrativos conduzidos pelo órgão desde 2012 e 2011, considerando a necessidade de mais informações e maior prazo, além da complexidade dos casos. Nas portarias, o procurador não mencionou nomes de possíveis responsáveis pelas supostas irregularidades.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet