Olhar Jurídico

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Geral

práticas jurídicas

Núcleo de Conciliação deverá ser implantado na Univag em breve

Foto: Reprodução/ilustração

Núcleo de Conciliação deverá ser implantado na Univag em breve
O Centro Universitário Univag deverá contar em breve com um Núcleo de Conciliação nas dependências da universidade, com o objetivo de aprimorar o ensino dos 1.800 alunos do curso de Direito. O local deve atender as exigências preconizadas pela Resolução 125/2010, que institui a Política Judiciária Nacional de tratamento dos conflitos de interesses.

TJ inaugura Juizado na UFMT; expectativa é atender o Coxipó
Mudança de Juizado para campus da UFMT gera polêmica


Segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, representantes da universidade reuniram-se com a presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Judiciário estadual, desembargadora Clarice Claudino da Silva, para estudar a possibilidade da implantação do núcleo.

A próxima etapa será uma visita da desembargadora à sede da instituição para verificar o espaço físico onde o Núcleo será instalado. A capacitação dos professores que vão atender no Univag será feita pelo Núcleo de Conciliação do Poder Judiciário. Enquanto a Central de Conciliação de Várzea Grande não for instalada os acordos serão homologados pela Central de Cuiabá.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas do Univag, Cláudio Rocha, o objetivo do Núcleo é estimular os acordos evitando que ações sejam ajuizadas. Segundo ele, cerca de 2 mil processos tramitam atualmente no Núcleo de Práticas Jurídicas da universidade. O Núcleo de Conciliação será para os alunos que estão cursando o 7º semestre de Direito, que hoje gira em torno de 350.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet