Olhar Jurídico

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Trabalhista

PJe-JT chega às varas de Primavera do Leste e Jaciara

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso instalará nesta quinta e sexta-feira (13 e 14), o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) nas varas do trabalho de Primavera do Leste e Jaciara. Serão as últimas duas unidades da Justiça Trabalhista mato-grossense a receber o sistema neste ano. Outras instalações somente serão realizadas em 2013.


A solenidade que marca o início da operação das duas unidades pela ferramenta on-line está prevista para ocorrer às 15h em Primavera do Leste e às 11h em Jaciara. A cerimônia contará com a presença do presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente, dos juizes titulares e substitutos das unidades, além de servidores das varas, autoridades locais e da população em geral.

Com a chegada do PJe-JT aos dois municípios serão 20 unidades trabalhistas de primeira instância atuando através do sistema no Estado. Até o momento, 36 cidades mato-grossenses já são beneficiadas pelo novo modelo de tramitação eletrônica, tendo em vista que uma mesma unidade possui jurisdição sobre vários municípios. A partir de sexta, esse número subirá para 43.

Já operam com a ferramenta as varas de Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Colíder e Tangará da Serra, além do TRT/MT. A expectativa do Tribunal é implantar o sistema em todas as 38 unidades trabalhistas de primeira instância em Mato Grosso ainda nos primeiros meses de 2013. Para isso, tem sido desenvolvidos trabalhos de adequação na infraestrutura lógica e física das unidades.

As informações sobre o andamento e cronograma da instalação do PJe-JT no Estado podem ser consultadas no hotsite criado pelo TRT/MT sobre o processo. Para acessá-lo, clique aqui.

Primavera do Leste

A implantação do PJe-JT na Vara de Primavera do Leste estava prevista para 2013, mas foi antecipada graças às condições de infraestrutura existentes na unidade. Em novembro deste ano o TRT/MT recebeu parecer técnico favorável para a antecipação da implantação da ferramenta na unidade. A autorização foi dada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), órgão que regulamento o processo no país.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet