Olhar Jurídico

Domingo, 01 de setembro de 2024

Notícias | Civil

PEDIU REVOGAÇÃO DA MEDIDA

Empresa alega falta de pagamentos e médicos para dar continuidade nos atendimentos nas UPAs

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Orlando Perri decidirá sobre o pedido

Orlando Perri decidirá sobre o pedido

Milton Correa da Costa Neto, representante da empresa Family Medicina e Saúde LTDA, requereu à Justiça para que a medida liminar deferida pelo desembargador Orlando Perri, determinando retomada dos serviços médicos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), seja revogada. No documento, foi apontado que não há médicos suficientes para dar continuidade aos atendimentos.


Leia também:
Perri manda empresa restabelecer atendimento em UPAs de Cuiabá e fixa multa diária de R$ 200 mil

De acordo com o pedido encaminhado ao desembargador no domingo (1), desde o mês de outubro de 2022 não houve o pagamento dos serviços prestados por parte da Administração Pública Municipal, o que impede a empresa de dar continuidade aos serviços prestados.

Com a falta de pagamento, os médicos que prestam serviço a empresa começaram a recusar realizar os plantões nas unidades.

"Desse modo, torna-se impossível o restabelecimento dos serviços prestados, pois não há profissional disponível para tanto, o que deixa a empresa de 'braços amarrados'”, diz trecho do pedido.

No documento, o advogado da empresa Helio Bruno Caldeira, alegou que a defesa entrou em contato com o interventor estadual Hugo Martins relatando a situação financeira.

Foi requerido ainda que a Procuradoria do Estado sejam intimadas para prestar esclarecimentos sobre a inadimplência contratual.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet