Juíza eleitoral Djéssica Giseli Küntzer deferiu liminar e determinou exclusão de postagens feitas por Alcino Pereira Barcelos, prefeito de Pontes e Lacerda, contra o candidato ao cargo, Benedito Braga.
Leia também
Nikolas compara Moretti a Bolsonaro e lembra que ex-presidente tinha 13% das intenções de voto em 2017
Segundo os autos, Alcino postou em suas redes sociais um vídeo onde diz: "tem candidato batendo no peito que vai gastar quatro, cinco, até dez milhões”. Prossegue promovendo o candidato indicado pelo mesmo para sua sucessão ao paço municipal, fazendo uso da máquina pública em favor de Jakson Bassi.
Ainda segundo processo, visando individualizar a quem direciona o vídeo, Alcino firma que um candidato quer entrar na política para ficar mais rico ainda, fazendo referência ao candidato Benedito Braga, popularmente conhecido como Dito Braga.
Em sua decisão, magistrada destacou que o representado “imputou uma possível conduta do representante de extrapolar os limites de gastos autorizados com campanha que podem ser utilizados pelos candidatos”.
Djéssica Giseli Küntzer determinou que, no prazo de 24 horas, o atual prefeito remova imediatamente a propaganda eleitoral veiculada que contém o conteúdo, sob pena de multa diária de R$ 500.