Em ofício ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, neste sábado (5), o procurador-geral da República, Augusto Aras, solicita reforços adicionais da pasta para dar o apoio necessário à Polícia Rodoviária Federal (PRF) visando o desbloqueio de estradas que cortam vários municípios de Mato Grosso.
Leia também
Pista da Avenida do CPA é interditada após chegada de caminhoneiros; Semob fiscaliza
No documento, o PGR reporta informações recebidas da unidade do Ministério Público Federal (MPF) no estado, segundo as quais, há manifestações na região de Guarantã do Norte, fechando ponte de acesso a municípios próximos a BR-163. Além disso, nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sinop e Comodoro, embora os bloqueios tenham sido desfeitos pelas autoridades policiais, há sinais da organização de novos bloqueios.
Segundo informações repassadas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, há notícias de que um comboio de 200 caminhões está se deslocando em alta velocidade de Sorriso para Cuiabá, com o intuito de paralisar a capital mato-grossense.
No ofício, Augusto Aras menciona o baixo efetivo da PRF na região de Nova Mutum – composta por outros seis municípios – com somente 54 policiais em campo e apenas quatro viaturas. Esta é mais uma providência que o PGR adota para resolver o problema, que tem sido tratado desde o último domingo.