Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Civil

SEM LICITAÇÃO

MPE notifica Estado para evitar interrupção de fornecimento de alimentos aos servidores do SAMU

18 Nov 2016 - 09:30

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Olhar Direto

SAMU

SAMU

O Ministério Público Estadual (MPE) notificou o secretário estadual de Saúde para que adote as providências necessárias para evitar a interrupção do fornecimento de alimentação aos servidores lotados no Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

Leia mais:
Falta de prestação de contas pode suspender diplomação de Pinheiro; prefeito eleito tem apenas dois dias

Denúncias apresentadas ao Núcleo de Defesa da Cidadania da Capital revelam que o contrato com a empresa fornecedora já venceu e acabou sendo prorrogado por mais 90 dias, porém sem licitação. Além disso, os serviços prestados nos meses de agosto e setembro ainda não foram quitados.

“Diante das informações trazidas, verifica-se a necessidade de se realizarem as providências necessárias para se assegurar a continuidade e a estabilidade desse meio de suporte a serviço público de saúde essencial, de modo a se formalizar adequadamente a licitação do fornecimento em tela e o pagamento de parcelas contratuais pendentes”, destacou o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, em um trecho da notificação.

No documento, o MPE estabelece o prazo de 30 dias para a adoção das providências administrativas necessárias a fim de cessar a situação de risco de interrupção do serviço de alimentação dos funcionários do Samu.

Caso nenhuma medida seja adotada, o MPE deverá ingressar com ação judicial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet