Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Civil

DECISÃO

Desembargadores negam pedidos de indenizações por expulsões de alunos

Foto: Reprodução

Desembargadores negam pedidos de indenizações por expulsões de alunos
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) julgou improcedente, por unanimidade, dois recursos de apelação interpostos por pais de alunos que foram expulsos por indisciplina das escolas Notra Dame de Lourdes e Colégio Coração de Jesus.

Leia mais:
Procurador de Justiça defende que mandante de assassinato de Maiana Mariano siga em liberdade

O recurso de Apelação movido contra o Notre Dame foi interposto pelos pais de uma aluna que foi expulsa da escola por mau comportamento. A família recorreu ao Judiciário cobrando indenização por danos morais, o magistrado julgou o pedido improcedente.

Ao avaliar o recurso a 2ª Câmara Cível manteve a decisão de 1º grau, reconhecendo que a conduta da aluna que se envolveu em uma briga, configurou falta disciplinar. Ao julgar o recurso os desembargadores registraram que o comportamento da aluna infringiu as normas disciplinares da escola e, portanto, justificada está a sua expulsão e transferência para outro ambiente escolar.

No recurso de Apelação contra o Coração de Jesus, a 2ª Câmara Cível do TJMT também manteve a decisão do juiz de 1º grau, que negou pedido de indenização por danos morais. O documento foi expedido pela família de um aluno expulso de uma escola particular da Capital, por conduta indisciplinada.

De acordo com as informações do processo, o requerente “não escutava nem atendia às orientações e desrespeitava os professores”. Os desembargadores registraram que apesar de a instituição de ensino ter o dever de auxiliar os estudantes que apresentem problemas em relação a notas ou comportamentos, deve também zelar pela segurança e integridade física dos alunos, bem como, pelo bom ambiente escolar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet