Olhar Jurídico

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Criminal

5º Vara Federal

Juiz acata nova denúncia contra Eder Moraes e ex-diretor de empreiteira

Foto: Olhar Direto

Juiz acata nova denúncia contra Eder Moraes e ex-diretor de empreiteira
O juiz federal Jeferson Schneider, da 5ª Vara da Justiça Federal, recebeu no último dia 1º de outubro, acatou denúncia criminal contra o ex-secretário de Estado de Administração, Eder Moraes, e o empresário e ex-diretor da construtora Encomind Engenharia, Comércio e Indústria Ltda, Rodolfo de Campos. Moraes já responde processo na Justiça Federal por crimes contra o sistema financeiro.

Fase da Ararath completa um mês após 'strike' em poderes de MT; só Eder segue preso

O inquérito que deu origem a nova denúncia foi instaurado pela Polícia Federal no ano de 2012, de acordo com informações coletadas no processo que corre em segredo de Justiça. As investigações foram conduzidas pelo delegado da Polícia Federal, Wilson Rodrigues de Souza, responsável pela coordenação e deflagração de seis operações, batizadas como ‘Ararath’.

A  nova denúncia acatada pela Justiça Federal aponta crimes de peculato e corrupção ativa ainda por crimes contra o sistema financeiro e de lavagem de dinheiro.

Segundo informações de inquérito policial da Polícia Federal, a empreiteira pode ter sido utilizada como ponte entre dinheiro público e as empresas do empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, mais conhecido como Júnior Mendonça, que delatou à Polícia Federal como funciona a organização clandestina para lavagem de dinheiro tendo Moraes como articulador .

Moraes foi preso no dia 20 de maio durante a quinta fase da operação Ararath e chego a permanecer preso por 81 dias preso, sendo 62 deles no Centro de Detenção Provisória da Papuda, em Brasília.  Ele nega que tenha cometido qualquer tipo de irregularidade na administração de contas públicas ou beneficiado pessoas e empresas visando beneficiar a determinado grupo político no Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet