Olhar Jurídico

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Criminal

BRUTALIDADE

Justiça torna réu homem que esfaqueou noiva até a morte na frente do filho em MT

Foto: Reprodução

Justiça torna réu homem que esfaqueou noiva até a morte na frente do filho em MT
A juíza Paula Tathiana Pinheiro, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, aceitou a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e tornou réu Wendel dos Santos Silva, de 37 anos, pelo assassinato de sua noiva, Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos. O crime aconteceu no dia 15 de abril, na cozinha da residência do casal, em Peixoto de Azevedo (a 637 km de Cuiabá). 


Leia também
Mulher que matou companheiro queimado diz que quase foi morta da mesma forma, mas ele "desistiu"


O acusado no local deve apresentar resposta à acusação por escrito, no prazo de 10 dias, ocasião em que poderá arguir preliminares e alegar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas.

“Não apresentada a resposta no prazo legal ou se o acusado, citado, não constituir advogado, NOMEIO a Defensoria Pública, concedendo-lhe vista dos autos por 10 (dez) dias, nos termos do artigo 396-A, § 2º, do Código de Processo Penal”, diz trecho do documento assinado pela juíza. 


Como noticiado pelo Olhar Direto, Leidiane foi assassinada por volta das 12h40 daquela segunda-feira, no momento em que almoçava com o filho e com a enteada. Uma câmera de segurança gravou toda a ação criminosa do feminicida. 

A mulher, que trabalhava como contadora na cooperativa Coogapeve, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

O acusado se apresentou na Delegacia de Terra Nova do Norte quatro dias depois do crime juntamente com seu advogado, ocasião em que já estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

A mesma câmera que filmou Leidiane sendo assassinada em abril, também filmou ela sendo agredida por Wendel dois meses antes, em fevereiro. As imagens mostram Wendel enforcando a vítima, até ela perder a consciência e cair no chão. 

Pouco tempo depois, o agressor se aproxima com uma faca, mas Leidiane retoma a consciência e ele desiste de cometer outra agressão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet