Olhar Jurídico

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Criminal

Caso do Linha Direta

“Maníaco da lanterna” é condenado a 20 anos por assassinar casal de namorados

Foto: MTesporte

Claudio de Souza- o maníaco da lanterna

Claudio de Souza- o maníaco da lanterna

O Tribunal do Júri da Comarca de Alta Floresta (774 km de Cuiabá) condenou Cláudio de Souza, o Peninha, também conhecido como “maníaco da lanterna”, a cumprir pena de 20 anos e seis meses de reclusão pelo assassinato do casal de namorados Rosimeire Zanco e Luiz Carlos Cavalcanti.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Regina foi morta a golpes de faca e tiros de espingarda enquanto se encontrava com José Carlos, na localidade conhecida como Vicinal Primeira Norte.

Acusados de matar mulher a facadas a mando do marido serão julgados em julho

O crime ocorreu na noite do dia 14 de julho de 2001, na estrada vicinal 'Primeira Leste'. Conforme o processo, por vontade livre o acusado, que estava com uma espingarda cartucheira, atirou contra o casal. Cinco dias depois, o corpo de Luiz Carlos foi encontrado. No local, também estava a motocicleta dele, uma camisa suja de sangue, um capacete e uma bicicleta. Já o corpo da mulher nunca foi encontrado.

Claudio ganhou o apelido de “Maníaco da lartena” porque iluminava o rosto de suas vítimas, a quem chamava de "porcas", antes de violentá-las e depois matá-las. É réu confesso, sendo preso pela primeira vez em 2002, mas fugiu em 2005, do sistema penitenciário de Mato Grosso, ficando foragido por 3 anos.

Ao ser recapturado em 2008, voltou a confessar os crimes de homicídio e estupro. Nos três anos em que passou foragido, Cláudio Peninha voltou a ceifar vidas, mas acabou sendo condenado a meros 20 anos e 4 meses de cadeia pelo assassinato de Maria de Fátima dos Santos e tentativa de homicídio de Wanderley Fingolo Rascado.

Cláudio ficou conhecido nacionalmente por ter sua história relatada em um antigo programa a nível nacional onde era apresentado os foragidos da justiça e seus casos.

Ele ainda é acusado de crimes contra: Geyle da Silva, Maria Célia Silva dos Santos, Sirlene Ferreira de Souza, Luiz Carlos Cavalcanti, Armandio da Silveira (latrocínio), Vanda Ribeiro de Souza, Celso Ferreira dos Santos, Regina Maria Pereira e José Carlos Santos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet