Olhar Jurídico

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Geral

CGJ fortalece Poder Judiciário em São Félix do Araguaia

A equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso iniciou os trabalhos correcionais na Comarca de São Felix do Araguaia (distante 1.200 km a nordeste de Cuiabá), que abrange também os municípios de Novo Santo Antônio, Alto da Boa Vista e Luciara. Além do foro judicial, os cartórios e delegacias também serão inspecionados. “Uma das grandes dificuldades nesta região é o acesso entre os municípios, o que torna nossa missão ainda mais importante. O jurisdicionado precisa de serviços confiáveis e a correição faz os encaminhamentos para isto”, ponderou o juiz auxiliar Mário Roberto Kono de Oliveira.

A equipe permanecerá na região até a próxima sexta-feira (25), período em que verificará cartórios, delegacias e as varas da Comarca de São Félix do Araguaia. Durante a correição serão examinados processos, livros, papéis ou atos e tudo mais que se relacionar com o expediente forense. Os interessados também poderão fazer qualquer tipo de reclamação, sugestão, crítica ou elogio ao juiz auxiliar ou servidores designados. A ação foi determinada via Portaria nº 74/2013 CGJ.

“O ponto de vista da Corregedoria é diferente e sempre contribui para que melhoremos nosso trabalho. O objetivo de todos é sempre oferecer um Judiciário melhor”, disse o juiz da Primeira Vara e diretor do foro, Leonísio Salles de Abreu Júnior. O magistrado ainda destacou a complexidade propiciada pela extensão da comarca. “Em alguns casos os oficiais de justiça têm que dirigir cerca de 500 km em estradas de terra para cumprir uma diligência”, concluiu. O juiz Pedro Flory Diniz Nogueira conduz a Segunda Vara da Comarca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet