Olhar Jurídico

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Geral

Obra das varas de Várzea Grande e Jaciara são retomadas

Com a assinatura do contrato nessa terça-feira (10) será retomada a construção da sede das Varas de Várzea Grande que havia sido interrompida no começo deste ano. A conclusão está prevista para março do próximo ano.

A vencedora da licitação foi a Construtora Capri, que assume a conclusão da obra por cerca de R$ 1,2 milhão de reais. A empresa se comprometeu a seguir o cronograma previsto no projeto básico, de realizar a obra em três etapas, a 1ª em 90 dias, a 2ª em 120 dias e a 3ª etapa em 180 dias.

A obra havia sido iniciado pela Construtora Terex, que realizou a maior parte da construção mas abandonou os trabalhos, tendo recebido os valores a que teve direito pela medição à época. Devido ao abandono, foi necessário fazer nova licitação.

A ordem de serviço será expedida esta semana, seguindo-se o recomeço dos trabalhos na próxima segunda-feira (16). O descumprimento do prazo de seis meses para término da obra implicará em multa diária de meio por cento por dia de atraso, incidente sobre o valor da não cumprida.

Jaciara

Com o concretamento da laje nesta semana, avançam os trabalhos da obra da Vara do Trabalho de Jaciara, retomada no fim de julho e que deverá ser concluída até o 31 de dezembro.

A Construtora Montante foi a vencedora da licitação pelo valor de R$ 832 mil reais, substituindo a Mega Construtora, que em 2012, tendo recebido apenas cerca de 200 mil reais da licitação 980 mil reais, abandonou o canteiro.

As sedes próprias das unidades da Justiça do Trabalho em Mato Grosso seguem um padrão próprio de construção, cumprindo normas de funcionalidade e preocupações socioambientais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet