Olhar Jurídico

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Geral

SES: SEM RECURSOS FEDERAIS EM CONTRATOS

TCU decide enviar ao TCE representação sobre supostas irregularidades em contratos da SES

Foto: Reprodução

TCU decide enviar ao TCE representação sobre supostas irregularidades em contratos da SES
Por unanimidade, os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiram arquivar uma representação contra o governo de Mato Grosso. Em tramitação desde 2011, a representação se referia a supostas irregularidades em dois contratos firmados pela secretaria estadual de Saúde (SES).

Os contratos questionados foram firmados em 2004 e 2005 com as empresas Aerocor Taxi Aéreo Ltda. e Abelha Taxi Aéreo Ltda. por meio do fundo estadual de Saúde.

Tribunal multa Galindo por descumprimento de acórdão

Os ministros entenderam que o tribunal não tem competência para deliberar sobre o caso por conta da “ausência de recursos de origem federal nos pagamentos realizados”.

Encaminhamento

Em sessão no último dia 31, o TCU decidiu encaminhar o caso ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para adoção das medidas cabíveis. Os ministros aproveitaram para resgatar um caso antigo (denúncia formulada em 2006) e também decidiram enviá-lo ao TCE.

Esse outro processo a ser encaminhado diz respeito a possíveis irregularidades na gestão de recursos federais do Sistema Único de Saúde pela SES na contratação de transporte aeromédico de emergência para remoção de pacientes do interior para Cuiabá.


Leia outras notícias no Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet