Olhar Jurídico

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Geral

GREVE NO JUDICIÁRIO

Desembargador Orlando Perri anuncia retomada imediata das negociações com sindicato

Foto: Reprodução

Desembargador Orlando Perri anuncia retomada imediata das negociações com sindicato
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso,  desembargador Orlando Perri, marcou para a próxima terça-feira (4), às 10 horas, a retomada das negociações com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) sobre o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR).

Supremo abre seleção para vagas de conselheiro do CNJ e CNMP

Segundo a assessoria, a reunião foi anunciada por Perri no final da tarde desta quarta-feira (29), assim que o sindicato protocolizou ofício comunicando a suspensão da greve e a volta dos servidores ao trabalho na segunda-feira (3 de junho).

No documento o sindicato informa que a suspensão do movimento grevista foi acatada por unanimidade, em assembleias realizadas esta semana nas Comarcas de Cáceres, Tangará da Serra, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande.

Servidores judiciários do Estado deflagraram uma greve geral no dia 13 de maio. O sindicato pede a implantação do Sistema de Desenvolvimento de Carre ira e Remuneração (SDCR) para os servidores, aprovado em 2008 pelo Conselho Nacional de Justiça. Com ele, a categoria teria direito a um aumento de aproximadamente 30%, o que representa cerca de R$ 1 mil.

O presidente do TJMT afirma que não há recursos suficientes para a imediata implantação integral do benefício, que custaria mais de R$ 52 milhões no orçamento de 2014.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet