Olhar Jurídico

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Criminal

de MT

Condenado por armar bomba no Aeroporto de Brasília passa ao regime aberto

Foto: Reprodução

Condenado por armar bomba no Aeroporto de Brasília passa ao regime aberto
Vara de Execuções Penais do Distrito Federal concedeu progressão ao regime aberto em nome de Alan Diego dos Santos Rodrigues, condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão por armar uma bomba na entrada do Aeroporto de Brasília em dezembro de 2022. Alan Diego dos Santos Rodrigues é de Comodoro, Mato Grosso. 


Leia também 
Ministro dá 72 horas para CNJ explicar requisição do celular de advogado morto; viúva pede que STF barre acesso

 
O juiz Léa Martins Sales Ciarlini assinalou nesta quinta-feira (4) que, sob o regime aberto, o cumprimento da pena deve ser mediante pernoite em casa de albergado. Porém, não há no Distrito Federal o referido estabelecimento prisional. O Centro de Progressão Penitenciária, concebido inicialmente para receber os reeducandos do regime aberto, atualmente é destinado exclusivamente aos sentenciados do regime semiaberto, beneficiados com trabalho externo e saídas temporárias.
 
Diante disso, houve a concessão a Alan Diego do benefício de prisão domiciliar, nas seguintes condições: se apresentar a cada dois meses; ocupar-se em atividades lícitas; manter-se recolhido à sua residência de 0 hora às 5 horas; não se ausentar do Distrito Federal, sem prévia autorização.
 
Ainda: não mudar de residência sem prévia comunicação e fornecimento do novo endereço ao Juízo da execução penal; nunca portar armas de qualquer espécie; evitar desentendimentos com familiares e estranhos; suprir as necessidades de seus dependentes e assumir suas responsabilidades sociais; comunicar ao Juízo da execução penal, imediatamente, todos os fatos que o impeçam do cumprimento das obrigações que lhe são impostas; sempre portar documentos pessoais; permanecer em casa nos domingos e feriados por período integral durante os primeiros dois do benefício da prisão.
 
Condenado, Alan Diego dos Santos Rodrigues confessou à polícia que recebeu a bomba colocada em um caminhão no acampamento bolsonarista que foi montado em frente ao Quartel-General do Exército, antes dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet