Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

júri popular

Julgamento do caso Mércia é o 1º júri transmitido para o mundo

Foto: Reprodução

Mizael Bispo, réu acusado de assassinar sua ex-namorada Mércia Nakashima, mostra foto de quando ainda estavam juntos

Mizael Bispo, réu acusado de assassinar sua ex-namorada Mércia Nakashima, mostra foto de quando ainda estavam juntos

O julgamento do assassinato da advogada Mércia Nakashima, ocorrido há quase três anos, está sendo realizado nesta segunda-feira (11) por júri popular no Fórum de Guarulhos (SP). Esta é a primeira vez na história do Direito que um Tribunal do Júri é transmitido ao vivo via internet para o mundo todo.

Mércia desapareceu em 23 de maio de 2010 após sair da casa dos pais em Guarulhos. Seu carro foi encontrado em uma represa no município de Nazaré Paulista (48 km de São Paulo) dezoito dias depois.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou morte por afogamento no dia em que Mércia desapareceu e constatou que ela foi baleada de raspão no rosto e nas mãos e desmaiou.

Um pescador afirmou à Polícia Civil que no dia em que Mércia desapareceu viu um carro ser abandonado na água. Ele relatou que ouviu gritos antes do veículo submergir e que no local estava um homem alto, mas não pode identificá-lo.
Foram acusados como réus do caso o ex-namorado da vítima, Mizael Bispo de Souza, e o vigilante Evandro Bezerra Silva, que teria se encontrado com o suspeito na noite do crime e tentado vender posteriormente informações sobre o caso para a família da vítima.

Mizael responde por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

O outro réu do caso, o vigia Evandro Bezerra Silva, só será levado a julgamento no dia 29 de julho.

Clique aqui e siga ao vivo o julgamento

Atualizada às 18h07
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet