Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

No DF, guias de custas judiciais já são emitidas só pela internet

A partir desta segunda-feira, 11/3, as guias de custas judiciais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) serão emitidas somente eletronicamente, via internet, na página da corte brasiliense. Para acessar o sistema, os interessados devem realizar um cadastro on-line disponível no site do tribunal.

O formulário está disponível na página "Custas Judiciais", no menu à direita. Em caso de dúvida, basta clicar no ícone de interrogação, localizado no formulário ou na página de perguntas frequentes. Na pagina de "Custas" estão localizadas as instruções para o preenchimento e, em seguida, uma mensagem automática será enviada ao endereço de e-mail informado solicitando a liberação do cadastro.

Em caso de dúvidas, o usuário poderá acessar a orientação no formulário de cadastramento, representada pelo símbolo de interrogação ao lado de cada um dos campos; consultar a página "Perguntas frequentes" ou ainda entrar em contato com a Ouvidoria do TJDFT por meio do número 0800 614646.

Com a emissão das guias de custas judiciais somente pela internet, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios aperfeiçoa a prestação jurisdicional, na medida em que atende aos anseios da prestação de um serviço mais eficaz e célere por parte do Poder Judiciário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet