Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

VG divulga classificados em processo seletivo

A Comissão do Processo Seletivo para Agentes Voluntários da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande torna público o resultado da segunda etapa do Processo Seletivo para Agentes Voluntários da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande, cuja prova foi realizada no último dia 27. A questão de número 22 foi anulada, em razão de erro na impressão do caderno de prova, entretanto a pontuação foi atribuída a todos os candidatos.

Os classificados (confira aqui a lista por ordem de classificação) são convocados a participar da terceira etapa, que se realizará no dia 3 de fevereiro, das 8h às 12h, no edifício do Fórum da Comarca de Várzea Grande, situado na Avenida Castelo Branco, s/n, bairro Água Limpa. Os candidatos deverão chegar com meia hora de antecedência.

A terceira etapa do processo seletivo consiste na avaliação psicossocial, tem caráter eliminatório e também o objetivo de avaliar a aptidão do candidato para a função. Na data será realizado um estudo psicossocial e também uma entrevista com os candidatos. Já a quarta etapa consiste no treinamento do candidato, com atividades teóricas e de campo, envolvendo questões relacionadas à infância e juventude. Essa última etapa também é de caráter eliminatório e classificatório.

O processo seletivo obedece as condições previstas no Edital nº 1/2012.

A seleção destina-se ao preenchimento imediato de 50 vagas de agentes voluntários, sendo 25 voltadas para homens e outras 25 para mulheres. Os agentes voluntários serão designados, a título gratuito, pelo prazo de dois anos, renovando uma única vez por igual período, a critério do magistrado. A duração normal do trabalho não excederá a quatro horas diárias, devendo o agente elaborar relatório mensal de suas atividades ao Juízo da Vara da Infância e Juventude. Terão preferência para exercer a função os diplomados em Serviço Social, Psicologia e Bacharel em Direito

Dentre as funções dos agentes voluntários da infância e juventude estão a realização das fiscalizações diurnas e noturnas nos locais onde há freqüência e participação de crianças e adolescentes, verificando o cumprimento das normas protetivas; o cumprimento das determinações dos juízes; o procedimento à condução e entrega da criança e adolescente aos pais ou responsável legal, ou ainda seu encaminhamento ao órgão responsável; o lavramento do auto de infração; a expedição de autorizações de viagens e a fiscalização do embarque e desembarque de crianças e adolescentes desacompanhadas; dentre outros.

Dúvidas sobre o assunto deverão ser sanadas pelo telefone (65) 3688-8477, com o coordenador do Núcleo dos Agentes da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande, Tiago Perussi Lima Rodrigues.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet