Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Aeronave usada como UTI é posta à venda para quitação de débitos trabalhistas

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso autorizou a venda de uma aeronave Piper Aircraft, modelo PA-31T1, pertencente à empresa Aerocor Táxi Aéreo. A alienação ocorre para quitação de débitos trabalhistas de ex-empregados, cujos processos tramitam na Coordenadoria de Apoio e Solução de Conflitos do TRT/MT (antigo Núcleo de Conciliação) e nas varas do trabalho de Cuiabá e Várzea Grande.

A venda, que ocorre pelo sistema de iniciativa particular, foi autorizada por meio de despacho do juiz Higor Marcelino, do Núcleo de Conciliação, assinado na quinta-feira (24). A aeronave é um bimotor, de seis lugares, homologado para UTI aérea, e está avaliada em cerca de 500 mil reais.

As propostas de compra poderão ser feitas até o próximo dia 7 de março e deverão observar as seguintes condições: entrada de no mínimo 30% do valor da proposta, a ser depositada em conta judicial no prazo de 48 horas, e o saldo parcelado em até 18 meses. As parcelas terão vencimento no mesmo dia do depósito da entrada, nos meses subsequentes.

O preço mínimo não poderá ser inferior a 70% da avaliação do bem e, caso nenhuma das propostas alcance esse percentual, pelo juiz poderá ser autorizada a alienação por percentagem inferior, desde que tenham ocorridas sucessivas tentativas infrutíferas de venda. O mesmo pode ocorrer em caso de depreciação do bem entre a avaliação e alienação, variação de preço da aeronave no mercado ou outras circunstâncias que justifiquem a medida.

A aeronave encontra-se disponível para visitação no pátio da Goiás Manutenção, localizado no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO). Interessados poderão vistoriar o veículo apenas externamente, uma vez que ele encontra-se lacrado. A aeronave não está funcionando e também não possui o registro de aeronavegabilidade, fornecido pela Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os valores apurados nesta venda serão para pagamentos de todos os processos movidos por ex-empregados contra a empresa de táxi aéreo. Além de seis que tramitam na Coordenadoria de Apoio e Solução de Conflitos e que totalizam o montante aproximado de 260 mil reais, existe ainda outros processos, em fase de conhecimento, nas varas do trabalho de Cuiabá e Várzea Grande. A empresa encerrou suas atividades recentemente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet