Olhar Jurídico

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Geral

TJMT moderniza sistema de controle de acesso ao prédio

Com o objetivo de aprimorar a segurança de magistrados, servidores e visitantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Coordenadoria Militar deu início à instalação de catracas, novas cancelas e portas com travas biométricas em todas as vias de acesso à Instituição. O plano de segurança inclui, além da implantação de equipamentos de última geração, a realização de obras, como cercamento de toda a estrutura, mudanças de entrada e saída de estacionamento, construção de guarda-corpo e novas guaritas, medidas que, juntas, visam também proteger o patrimônio público.

Segundo o coordenador militar do TJMT, coronel Raimundo Francisco de Souza, as ações preventivas fazem parte de um moderno planejamento de segurança elaborado durante a atual gestão e que vem sendo executado em etapas desde a posse do presidente Rubens de Oliveira Santos Filho, em março de 2011. A primeira fase, já concluída, consistiu na organização dos estacionamentos, restrição ao acesso de vendedores e estranhos e monitoramento eletrônico.

Nesta segunda fase serão instaladas as catracas e os fechos biométricos para o controle de pessoal na entrada de todos os prédios (principal, plenários, anexo administrativo e escola dos servidores). Conforme o coronel, todo o sistema de segurança é híbrido, ou seja, os servidores, incluindo os terceirizados, usarão a biometria (registro do desenho papilar da ponta dos dedos) e os visitantes um cartão magnético para terem acesso às dependências. Em todos os pontos de acesso haverá catracas exclusivas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE)

A previsão é de que esta segunda fase do plano de segurança entre em vigor no início de janeiro de 2013.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet