Olhar Jurídico

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Criminal

OPERAÇÃO VENTRÍLOQUO

STJ solicita informações para julgar HC de servidor da AL preso por desvios

Foto: Gilberto Leite/ RDNews

STJ solicita informações para julgar HC de servidor da AL preso por desvios
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) solicitou à Sétima Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato grosso, no dia 04 de setembro, informações sobre o ex-secretário de Orçamento da Assembleia Legislativa, Luiz Márcio Bastos Pommot, preso por determinação da magistrada Selma Rosane Santos Arruda.

Leia mais:
Decisão do STF pode rever valor e diminuir tarifa do transporte público em Cuiabá


O STJ julgará o mérito de um habeas corpus buscando liberdade de Pommot. O réu é acusado pela participação em um esquema para desvios de R$ 9,5 milhões na Assembleia Legislativa, ato supostamente comandado pelo ex-deputado estadual Jose Geraldo Riva. Monocraticamente, o ministro Rogerio Schietti Cruz, da Sexta Turma, negou o pedido assinado pelo advogado Alexandre Nery.

Pommot foi preso no dia 1º de julho durante a "Operação Ventríloquo" pelo Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A investigação teve início a partir da delação premiada do advogado Joaquim Miele, que representava o banco HSBC, verdadeiro destinatário dos valores.

São réus na ação corrente na Sétima Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso: José Geraldo Riva, Júlio Cesar Domingues Rodrigues, Anderson Flávio de Godoi e Luiz Marcio basto Pommot.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet