Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Justiça Eleitoral

Pleno do TRE nega retomada de candidatura de Juca do Guaraná que tenta retomar disputa ao Senado

12 Ago 2014 - 09:23

Da Redação - Patrícia Neves/Raoni Ricci

Pleno do TRE nega retomada de candidatura de Juca do Guaraná que tenta retomar disputa ao Senado
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral indeferiu recurso interposto pelo vereador Cuiabá, Lídio Barbosa, mais conhecido como 'Juca do Guaraná', do (PT do B), que tentava retomar a campanha pelo Senado, em uma chapa independente.

Defesa de Pedro Taques recorre de apreensão de material que divulga pesquisa do Ibope e estranha tantas ‘buscas’

Lídio Barbosa protocolizou seu pedido de renúncia no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após discutir o tema com sua família e seu partido no mês passado. Num comunicado de 31 linhas e sete parágrafos enviado à imprensa, Juca Filho revelou que o pouco tempo do PT do B no horário eleitoral gratuito do rádio e da TV, em comparação com os principais concorrentes, reforçou sua decisão de sair do páreo.

Na decisão, o relator do recurso, juiz Pedro Francisco argumentou que a ação previa a substituição de candidatura e afirmou que a substituição poderia ser feita, mas não pela mesma pessoa.

No total, 19 julgamentos estão previstos para a manhã de hoje pelo Pleno. Ao encerramento dos trabalhos da Corte, o TRE-MT irá realizar a partir das 10h, vai sortear a emissora geradora e a ordem de apresentação durante o horáio eleitoral gratuito. 

*Atualizada às 9h58 e às 10h15
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet