Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Equívoco do candidato

TRE decide somente na quinta se valida ou não candidatura de Muvuca ao governo de MT

05 Ago 2014 - 10:25

Da Redação - Patrícia Neves/Raoni Ricci

Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto

TRE decide somente na quinta se valida ou não candidatura de Muvuca ao governo de MT
Na próxima quinta-feira (7) o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá julgar o registro de candidatura do postulante ao governo de Mato Grosso, José Marcondes, o ‘Muvuca’ (PHS).Ao contrário do que havia sido propagado pelo concorrente, o pleno ainda não votou pelo deferimento de seu registro de candidatura e, sim, aprovou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP).

TRE defere registro de Taques e adia julgamento de Riva para quinta-feira

O próximo passo, seguindo as normas vigentes no país, é o processo de análise do registro. Ao ser questionado sobre o equívoco, Muvuca se mostrou extremamente surpreso e o candidato declarou que baseou-se em informações prestadas na imprensa para a repercussão e comemoração. No documento ele chegou a citar  que " ele que já tem contra si todas as adversidades de ordem financeira por não aceitar financiamento de campanha de alguns setores dito empoderados da sociedade".

O Ministério Público Eleitoral requereu o indeferimento do registro baseando-se na ausência de prestação de contas do candidato referentes às disputas em 2010 quando concorreu a deputado federal e 2012 para vereador. “Eu acabei desistindo e deixei de comunicar, oficialmente para o TRE, é uma mera formalidade. Inclusive, naquela época eu cheguei a postar um vídeo no You Tube informando a minha desistência e pedindo para que ninguém votasse em mim”.

Ela ainda finalizou afirmando “que uma mera ação protocolar é muito pequena para impedir a minha participação”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet