Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

DIVULGACAND2014

MT possui 13 candidatos por vaga para deputado; confira número de candidaturas registradas no TSE

Foto: Reprodução / Veja

MT possui 13 candidatos por vaga para deputado; confira número de candidaturas registradas no TSE
Mato Grosso possui 13,666 candidatos a cada uma das 24 vagas para deputado estadual. No total são 328 nomes disputando o direito de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Já para a Câmara Federal existem 105 candidatos às oito cadeiras, o que dá uma média de 13,125 nomes por vaga. O estado possui ainda cinco postulantes ao cargo de governador do Estado, seis candidatos ao Senado, além de seis primeiros e seis segundos suplentes. Foram registradas 105 candidaturas a deputado federal e 328 a deputado estadual.

Os dados fazem parte do primeiro levantamento do Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCand 2014) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O sistema havia contabilizado, até às 14h desta segunda-feira (21.7), um total de 11 pedidos de registro de candidatos a presidente da República, 171 a governador de Estado, 181 a senador, 6.749 a deputado federal, 16.235 a deputado estadual e 1.003 a deputado distrital (DF) nas Eleições Gerais de 2014.

Leia mais
Silval manda criar portal com informações do governo de MT para candidatos checar ‘saúde financeira’ do Estado
Em 17 dias de campanha, candidatos de MT foram denunciados 97 vezes

De acordo com o TSE, os pedidos de candidaturas estão em avaliação pela Justiça Eleitoral. O DivulgaCand 2014 está sujeito a atualização de dados, sendo que eventuais números podem apresentar alterações em futuras consultas.

São Paulo e Alagoas, com nove cada um, e Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com oito cada, são os estados com mais pedidos de registro de candidatos a governador. Para o cargo de senador o estado do Pará lidera (11), seguido de Amapá e São Paulo, os dois com dez pedidos de registro cada.

São Paulo e Rio de Janeiro detêm mais pedidos de candidatos a deputado federal, no caso 1.354 e 1.068. São Paulo (1.987) e Rio de Janeiro (1.977) têm também mais pedidos de registro a deputado estadual. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com mais vagas na Câmara dos Deputados, respectivamente 70, 53 e 46.

Acre, Roraima e Ceará, com quatro cada um, têm menos pedidos de registro de candidatos a governador. Igualam-se, com quatro candidatos ao Senado cada, o Acre e o Ceará.

Tocantins (55) e Acre (63) têm menos pedidos para deputado federal. Já Sergipe (174) e Piauí (245) foram os estados que receberam os menores números de registro para deputado estadual.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet