Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Civil

SEGURANÇA NA FRONTEIRA

MPF investiga possível desativação de destacamentos em MT

Foto: Reprodução

MPF investiga possível desativação de destacamentos em MT
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para investigar possível desativação pelo Exército brasileiro dos destacamentos de Corixa e de Palmarito, localizados na fronteira entre Brasil e Bolívia.

O procurador da República Thales Lima considerou matéria veiculada no “Jornal Expressão” no último dia 30. De acordo com a matéria, ainda não há comunicado oficial por parte do Exército, mas os destacamentos de Corixa (na BR-070, em Cáceres), Palmarito, Santa Rita e de São Simão vão ser desativados no final de março.

Ainda de acordo com o jornal, os destacamentos de Casalvasco, Fortuna e Guaporé vão ser mantidos e reestruturados, passando a atuar como pelotões especiais na fronteira, com mais militares.

MPF-MT apura suposta "venda casada" pela Caixa

“A medida pode causar graves prejuízos não só à população local, colocando em risco também a segurança nacional”, escreveu Lima, em portaria referente à abertura do inquérito, assinada no último dia 30.

Conforme o jornal, o prefeito de Cáceres, Francis Maris, afirmou que vai pedir às autoridades competentes a transformação do destacamento de Corixa em pelotão especial.


Leia outras notícias no Olhar Jurídico




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet