Olhar Jurídico

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Geral

Magistrados de MT desenvolverão projeto nesta sexta-feira em escolas públicas

Os magistrados Abel Balbino, Helena Maria Bezerra Ramos e Christiane da Costa Marques Neves Silva ministrarão a palestra sobre Organização Judiciária e seus Membros a partir das 8h desta sexta-feira (4 de outubro). Alunos das Escolas Municipais Floriano Bocheneki, Coronél Octayde Jorge da Silva e Ulisses Guimarães serão beneficiados. O Projeto de responsabilidade da Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso passa a ser desenvolvido de forma permanente e pretende propiciar aulas de cidadania a milhares de estudantes.

As escolas respectivamente localizadas nos bairros, Parque Atalaia, Tancredo Neves e Ouro Fino, fazem parte da Região Norte da Capital e abrigam estudantes do sexto ao nono ano. Durante o evento de cerca de 50 minutos os alunos farão perguntas aos magistrados. O coordenador do projeto, Lusanil Egues da Cruz, destacou a importância das palestras. “Divulgar o Poder Judiciário e estimular crianças e adolescentes a conhecerem essa estrutura, assegurará seus direitos e deveres e consequentemente uma sociedade melhor”.

O Judiciário na Escola está em consonância com a Meta 4 do CNJ, que estabelece a implantação de programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas. Magistrados, promotores, defensores e advogados atuarão no projeto que será supervisionado pelos líderes Glaucio Chaim Correia e Rodrigo Vechiato da Silveira e terá a colaboração das servidoras Ana Paula Leiria Silva e Nilva Gonçalves Ferreira.

Projeto

Em 2011 foi desenvolvido o projeto piloto na Escola Municipal Floriano Boncheneki, na oportunidade cinco juízes, dois promotores e um representante da Defensoria Pública desenvolveram as palestras. Em 2012 o Judiciário na Escola foi ampliado para outras 14 escolas municipais, mais de 1.000 alunos participaram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet