Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Eleitoral

Transparência

Prestes a deixar a presidência do TSE ministra Cármen Lúcia quer auditoria do TCU

Prestes a deixar a presidência do TSE ministra Cármen Lúcia quer auditoria do TCU
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, solicitou que o Tribunal de Contas da União (TCU) realize uma auditoria prévia nos atos e contratos de sua gestão. O mandato de Cármen Lúcia será encerrado no final deste ano.

A nota emitida pela agência de Notícias da Justiça Eleitoral informa que o grupo de auditores designado pelo Tribunal de Contas da União para a realização dos trabalhos no Tribunal Superior Eleitoral, deverá começar os trabalhos imediatamente.

A finalidade apresentada pela ministra ao Presidente do TCU, Ministro Augusto Nardes, é tornar absolutamente transparente a sua administração e prestar contas à nação de seus atos.

A presidente do TSE apontou, também, a necessidade de se demonstrar a atuação dos servidores e os compromissos da Justiça Eleitoral para a realização de pleitos “de dimensões e números como os que se tem no Brasil”.

A ministra presidente da corte superior eleitoral abordou que a auditoria possibilitará a concretização do princípio da publicidade dos atos de gestão, “retificando-se atos e contratos nos quais se apontem equívocos, ratificando-se o que estiver correto e propondo-se aperfeiçoamento para o futuro”.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet