Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Civil

Defensoras apresentam experiências para combater violência contra a mulher

Experiências bem sucedidas para combater a violência doméstica contra a mulher foram apresentadas na tarde desta quinta-feira (13) durante o seminário "A Aplicabilidade da Lei Maria da Penha", promovido pela Defensoria Pública.

As defensoras públicas Lindalva Ramos, de Barra do Garças, e Tania Regina de Matos, de Várzea Grande, detalharam campanhas e ações desenvolvidas para sensibilizar as pessoas não cometerem crimes contra a mulher.

"Violência Contra a Mulher: Vamos Meter a Colher" é o tema de uma campanha desenvolvida desde 2011 em Barra do Garças, encabeçada pelo Núcleo da Defensoria Pública. Os detalhes da ação, como adesivagem, palestras, concurso de redação, foram apresentados por Lindalva.

Com o tema "A Experiência de Atuar na Defesa da Vítima em Várzea Grande", Tania Regina de Matos expôs o trabalho direcionado para presos albergados, com palestras, que reduz a pena dos reeducandos.

Porém, a defensora pública em Várzea Grande questionou a cadeia como meio para recuperar o apenado. Ela apontou a falta de centros de reabilitação e educação para os presos.

A aposta da defensora para conter a violência doméstica é na educação. "Precisamos melhorar a educação, assegurar creches, espaços de lazer e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)", apontou Tania.

Servidores e defensores públicos da instituição estadual, como também defensoras dos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, Roraima, Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Minas Gerais participaram do seminário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet