Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Administrativo

Corregedoria do TJMT reestabelece equipe de método ordem

Considerando a obrigatoriedade da utilização da Metodologia de Gerenciamento para Resultados – Ordem em todas as varas judiciais e juizados especiais cíveis e criminais, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, restabeleceu a equipe de trabalho responsável pelo trabalho e execução do Método. A determinação, contida na Portaria nº 35/2013 (leia aqui), faz parte das metas da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), voltadas ao desenvolvimento e implantação dos serviços judiciários de Primeira Instância.

A nova equipe será responsável pela padronização, normatização e adequação dos trabalhos, considerando que a compilação das principais informações de forma objetiva são instrumentos valiosos de orientação. Ela terá ainda que realizar semestralmente os ajustes necessários ao Método Ordem e Sistema Apolo, manter a versão atualizada nas varas, realizar triagem e implementar sugestões de melhorias formuladas pelos usuários do sistema (magistrados e servidores).

A equipe terá também que, elaborar, atualizar e publicar orientações do manual da metodologia. A determinação tem como uso atribuições do Código de Organização e Divisão Judiciárias de Mato Grosso (Coje) e Regimento Interno do Tribunal de Justiça (RITJ).

ORDEM – O método tem como objetivos:

• Melhorar estruturação e organização física do ambiente de trabalho;
• Produção mais eficiente, célere, padronizada e satisfatória a todos;
• Aprimoramento pessoal e técnico dos Servidores e Magistrados;
• Atendimento ao público com excelência;
• Aumento do grau de satisfação e motivação dos envolvidos no processo de produção.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet