Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Ministra Laurita Vaz é eleita corregedora-geral Eleitoral

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elegeram, na sessão administrativa desta terça-feira (14), a ministra Laurita Vaz como corregedora-geral da Justiça Eleitoral, em substituição à ministra Nancy Andrighi, que terminou seu biênio no Tribunal no final de abril.

Após a leitura do termo de posse, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, disse que a ministra Laurita Vaz tem demonstrado empenho e seriedade no trato da coisa pública, no exercício da função de magistrada, “e a Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral será engrandecida, como tem sido a cada passagem de cada ministro que assumiu esta função”.

De acordo com a presidente do TSE, os desafios do cargo são grandes, mas muito menores que as possibilidades da nova corregedora-geral. “O TSE se sente extremamente honrado de ter uma corregedora da estatura moral, profissional, intelectual de Vossa Excelência e saiba que poderá contar com a Presidência, com todos os ministros, para que o Brasil tenha dessa corregedoria o trabalho que é preciso que seja realizado”, sustentou.

Cármen Lúcia também agradeceu pelo trabalho exercido anteriormente no cargo pela ministra Nancy Andrighi ,”que também se pronunciou durante todo o tempo com o maior empenho, com toda a dedicação”

Em nome do Ministério Público Eleitoral (MPE), a vice-procuradora-geral Sandra Cureau cumprimentou a ministra Laurita Vaz pela nova função. Disse conhecer a ministra há muito tempo, desde que integrava o Ministério Público, “sua brilhante carreira e sua competência, dedicação, seus conhecimentos jurídicos e não tenho a menor dúvida que muito engrandecerá a corregedoria desta Corte”.

Em nome da classe dos advogados, Márcio Silva desejou “muita luz na condução desse trabalho que sempre é profícuo”. Disse ainda que a relação dos advogados com a Corregedoria-Geral Eleitoral “é de enorme importância”.

Ao agradecer a todas as manifestações, a ministra Laurita Vaz se disse estar extremamente honrada “por assumir esse cargo tão relevante”. Afirmou ainda que fará “o maior esforço possível para não decepcionar e cumprir fielmente com bom desempenho esse honroso cargo”. Sustentou que “os juridicionados podem ficar tranqüilos que saberei, com a ajuda dos colegas e de Deus, desempenhar da melhor forma possível essa nova missão”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet