Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

reunião

Comissão Eleitoral da OAB se encontra com presidente do TRE para estreitar relação

Foto: Assessoria TRE-MT

Comissão Eleitoral da OAB se encontra com presidente do TRE para estreitar relação
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Juvenal Pereira da Silva, se encontrou nesta terça-feira (14) com o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Silvio Queiroz Teles e o vice-presidente da Comissão, Jackson Coutinho para estreitar a relação da OAB com a nova gestão do TRE.

Também estavam presentes no encontro o diretor geral do TRE, Mauro Diogo, a corregedora do TER, Maria Helena Póvoas e o juiz membro, José Luiz Blaszak.

Os representantes da comissão eleitoral discursaram que “como se trata de duas novas gestões, através dos desembargadores Juvenal e Maria Helena no TRE/MT e do advogado Mauricio Aude na seccional da OAB/MT, resolvemos fazer esta visita de cortesia, para demonstrar as boas intenções recíprocas”.

O presidente do TRE disse que “é fundamental esse compartilhamento de intenções para prestar um relevante serviço à sociedade. Contamos com todas as instituições para que nos auxilie. O mérito não será só nosso, mas de todos os segmentos sociais”.

A corregedora do TRE, Maria Helena Póvoas, destacou outra pauta tratada na reunião: a questão da petição eletrônica “queremos avançar no uso desta ferramenta, mas de forma cautelosa e responsável sem nenhum risco as partes e violação aos princípios constitucionais”.

Com informações da assessoria do TRE-MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet