Olhar Jurídico

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Criminal

MPE lança projeto 'Bairros Pela Paz' na Semana de Combate ao Abuso Sexual

09 Mai 2013 - 12:07

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Como parte da programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual, que será realizada em Cuiabá entre os dias 13 a 17 de maio, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, com apoio de várias instituições, lançará o projeto 'Bairros Pela Paz'. Seis comunidades da Capital, que registram o maior índice de violência doméstica e familiar contra a mulher e de abuso sexual, serão contempladas com a iniciativa.

O projeto visa proteger mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio da conscientização sobre direitos e deveres, além de possibilitar a redescoberta dos valores fundamentais para convivência familiar e comunitária. “O projeto será executado durante um ano em escolas públicas localizadas nos bairros Pedra 90, Grande CPA, Altos da Serra, Doutor Fábio, Morada da Serra e Morada do Ouro”, informou a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa.

Além de palestras temáticas nas escolas, que serão realizadas uma vez por semana, o projeto prevê a realização de concurso de redação com a premiação de alunos e professores e sorteios de prêmios para os moradores dos três bairros que mais diminuírem os casos de violência durante a execução do projeto.

A iniciativa conta com o envolvimento do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Cuiabá, Poder Executivo Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, OAB e Conselhos Tutelares

SEMANA: De acordo com a programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual, as atividades terão início na segunda-feira (13), às 19h, com a realização de audiência pública no Distrito da Guia. Na quarta-feira (15), às 13h30, haverá o lançamento do projeto 'Bairros pela Paz', na Assembleia Legislativa. A programação encerra-se na sexta-feira (17), com um manifesto contra o abuso sexual, na praça do Porto, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet