Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Pleno do TRE-MT empossa juíza federal substituta por 30 dias

Foto: TRE-MT

Pleno do TRE-MT empossa juíza federal substituta por 30 dias
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso empossou nesta terça-feira (07/05), a juíza federal Vanessa Curti Perenha Gasques, que ficará no cargo por 30 dias, em substituição ao juiz-membro substituto, Pedro Francisco da Silva, que está de férias.

Durante a posse, Vanessa Gasques, que é mato-grossense e atua na magistratura federal desde 2005, agradeceu a oportunidade de atuar frente à Justiça Eleitoral.

“Ainda que brevemente, quero contribuir para fortalecer as instituições democráticas, que é a função dessa Justiça especializada. Juntamente com esta Corte, buscarei prestar à sociedade um serviço jurisdicional com qualidade”, destacou.

O Presidente do TRE-MT, desembargador Juvenal Pereira da Silva, disse que é com imensa satisfação que nomeia, ainda que por um curto período, a juíza federal como membro do pleno. “Tenho plena convicção que a magistrada trará suas luzes jurídicas ao analisar cada processo para que a sociedade tenha a prestação jurídica esperada”.

A corregedora eleitoral, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, deu boas vindas à nova empossada e aproveitou para externar saudações à mulher mato-grossense.

“Desejo à doutora Vanessa Curti Gasques que tenha, junto a esta Justiça Eleitoral, o mesmo sucesso profissional que já demonstrou em sua carreira. Será mais uma mulher a ajudar a escrever as linhas, e linhas bonitas, desta Corte”.

O Procurador Regional Eleitoral, Marcellus Barbosa Lima, destacou que o trabalho da magistrada frente à Justiça Federal sempre foi elogiado. “Ela trará para esta Corte os mesmos conhecimentos, a mesma sensibilidade e o mesmo saber jurídico”.

Também estavam presentes na cerimônia de posse os juízes membros: Sebastião de Arruda Almeida, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, José Luiz Blaszak e Samuel Franco Dalia Junior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet