Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Biometria: Justiça Eleitoral convoca eleitores de Rondonópolis

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reforça a convocação dos quase 140 mil eleitores de Rondonópolis para que compareçam ao cartório eleitoral para o cadastro biométrico. Desde a abertura dos trabalhos, no início de abril até esta quinta-feira (1º/05) foram registrados apenas 6.260 atendimentos.

Em média 313 pessoas estão sendo atendidas por dia, um número inferior ao estipulado pelo TRE como meta diária, que é de 619. Esse déficit tem preocupado a Justiça Eleitoral, pois a baixa procura hoje pode significar filas extensas e demora no atendimento nos últimos meses do recadastramento, que irá até fevereiro de 2014.

“Temos espaço e servidores para diariamente atender com conforto e rapidez um número determinado de pessoas. Mas infelizmente estamos atendendo bem abaixo do previsto. Se essa situação persistir será grande a demanda nos últimos meses e as filas extensas serão inevitáveis. Por isso, pedimos que o cidadão procure o cartório eleitoral com antecedência, portando um documento com foto e comprovante de residência”, destacou a chefe de cartório da 10ª zona eleitoral de Rondonópolis, Hiromi Mizobe.

Ela ressalta ainda a possibilidade do eleitor realizar o agendamento do atendimento pelo site www.tre-mt.jus.br. “O eleitor deve entrar no link agendamento biometria e preencher os dados. Ele receberá um número de protocolo que deverá ser apresentado no cartório eleitoral quando for atendido. O eleitor deve chegar com no mínimo 5 minutos de antecedência”.

Postos de atendimento

Em Rondonópolis o atendimento ao eleitor acontece em dois locais: no Fórum Eleitoral, situado na Rua Fernando Corrêa da Costa, número 253, Centro; e na 46ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da biblioteca municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet