Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

"bonde da maravilha"

Promotoria Criminal denuncia autor de disparos em Baile Funk de Cuiabá

Foto: Reprodução/youtube

Promotoria Criminal denuncia autor de disparos em Baile Funk de Cuiabá
O Ministério Público Estadual, por meio da 1º Promotoria Criminal, ofereceu denúncia contra Thiago Patrick Galvão, vulgo “Passarinho”, por tentativa de homicídio motivada por outro motivo torpe, através de traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, ocorrida em um baile funk no Cenaruim Rural, durante o aniversário de Cuiabá, durante show do Bonde da Maravilha.

Acusado de atirar dentro do baile funk confirma de fez dez disparos, mas não foi o único
Baile funk em Cuiabá termina com sete pessoas feridas sendo cinco por armas de fogo
Veja o vídeo de momentos antes dos disparos no Cenarium Rural durante o baile funk

Consta da denúncia oferecida pelo promotor João Augusto Veras Gadelha, que Thiago Patrick Galvão, fazendo uso de um revolver com calibre 38, efetuou vários disparos no interior do salãpo acertando Luís Henrique Barbosa nas costas, tórax e dois nas nádegas em que apenas um projétil ficou alojado, Márcio Souza da Silva, na perna esquerda, Domany de Souza Almeida, na altura do tornozelo, e Maxwell dos Santos Ferraz, na região do quadril do lado esquerdo.

“Assim sendo, só não consumou o múltiplo intento criminoso, por circunstâncias alheias à sua vontade, devido os projéteis não ter atingido órgãos letais das vítimas, e ainda, no tumulto Danielli Amini da Silva, foi pisoteada, sofrendo lesões corporais”, denunciou.

Segundo o promotor, as investigações apontaram que os tiros foram motivados por uma briga ocorrida entre turmas rivais do bairro Campo Velho (Aldeia) e Dom Aquino (Morro), onde o colega do Thiago, conhecido apenas por “Neguinho” ou “Netinho” tinha apanhado.

“Thiago deixou o interior do salão, retornando armado, passando a desferir tiros em seus adversários imaginários, momento em que ocorreu um tumulto generalizado. Ele alega que ocorreu troca de tiros entre os contendores, entretanto, as vítimas foram atingidas de inopino, quando divertiam-se distraídas no evento festivo, desse modo, agiu o denunciado mediante recurso que dificultou a defesa dos ofendidos. Ato contínuo, o acusado tentou fugir, deixando o local e tentando esconder o revólver debaixo de um veículo, porém foi identificado e preso em flagrante delito pela Polícia Militar, a qual fez a apreensão da referida arma”, narra o promotor.

Gadelha ofereceu a denúncia à 12ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá e pede à juíza recebê-la, determinando a citação do denunciado para responder a acusação, por escrito, no prazo de 10 dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet