Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE e TJ renovam cessão de prédio da 38ª ZE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Juvenal Pereira da Silva, assinaram na tarde desta quarta-feira (24 de abril) a renovação de cessão do prédio pertencente ao Fórum da Comarca de Santo Antônio de Leverger, onde está instalada a 38ª Zona Eleitoral (ZE).

“Para nós a renovação desta parceria é importante, já que a 38ª Zona Eleitoral está em um local de fácil acesso para a população, de forma que todo cidadão possa exercer seu direito civil. Essa irmandade com o TJ ajuda a garantir a tutela jurisdicional de forma efetiva”, assegurou o presidente do TRE.

O juiz titular da Comarca e juiz eleitoral, Murilo Moura Mesquita, ressalta que a renovação da cessão do imóvel é importante, uma vez que a instalação da zona eleitoral nas proximidades do Fórum facilita o trabalho do magistrado e dos servidores, que atendem tanto a Justiça comum, quanto à eleitoral.

“A Justiça Eleitoral e Estadual são co-irmãs, o TRE é uma extensão da Justiça Estadual e uma vitrine. É com grande satisfação que renovamos essa cessão do imóvel onde está instalada a 38ª Zona Eleitoral e nos colocamos a disposição para outras parcerias”, ressaltou o presidente do TJMT.

A 38ª ZE é conhecida pela sua abrangência, já que engloba boa parte do Pantanal mato-grossense e o município de Barão de Melgaço. “A logística para realizar eleições em Santo Antônio de Leverger é muito grande, para atender a todos os eleitores usamos aviões, barcos e veículos traçados, é uma verdadeira operação, por isso para nós é muito importante manter o funcionamento desta zona onde ela está, para facilitar o acesso do eleitor que a procura”, frisou o juiz Murilo Mesquita.

Outras cinco zonas eleitorais de Mato Grosso funcionam em prédios cedidos pelo Tribunal de Justiça nos municípios de Guiratinga (2ª ZE), Alto Araguaia (8ª ZE), Arenápolis (17ª ZE), Peixoto de Azevedo (33ª ZE) e Campo Novo dos Parecis (60ª ZE). Ao todo são 60 zonas eleitorais em todo Estado. Com exceção destas cinco, as demais estão em imóveis construídos ou alugados pelo TRE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet