Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Novo regimento moderniza comunicação dos feitos do CNMP

30 Jan 2013 - 10:40

Da Assessoria/Conselho Nacional do Ministério Público

Na 1ª Sessão Ordinária de 2013, realizada nesta terça (29/1), o plenário aprovou modificações que inovam a forma como o Conselho irá falar com partes e interessados em seus processos. As mudanças são parte da proposta de novo regimento interno, tendo como relator o conselheiro Tito Amaral.

Nessa proposta, o Conselho irá publicar seus atos processuais por meio do portal do CNMP, e não mais exclusivamente pelo Diário Oficial da União. O objetivo é economizar com custos de publicação e tornar mais rápida a comunicação com a sociedade.

No mesmo sentido, endereços de e-mail e números de fax serão prestigiados como formas de comunicação com as partes. Por exemplo, em processos originados de requerimentos eletrônicos, a comunicação por e-mail será preferida. Caso e-mail e fax tenham sido informados ao Conselho pelos próprios interessados, não será possível alegar ausência de comunicação caso o Conselho decida notificá-los por esse meio.

Em feitos que possam resultar em aplicação de sanção disciplinar, entretanto, a comunicação será feita pessoalmente ou, caso a parte não seja encontrada, por meio de publicação no Diário Oficial.

Conselho Nacional do Ministério Público
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet