Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Geral

Pedido feito pela OAB/MT sobre sistema informático do Judiciário ainda não foi analisado

Na sexta-feira da última semana (11 de janeiro), a diretoria da OAB/MT requereu ao Tribunal de Justiça a suspensão dos prazos processuais em virtude das constantes interferências no sistema de informática do Complexo Judiciário de Cuiabá, mas o pedido ainda não foi analisado. Nesta quarta-feira a diretoria do TJMT informou que o pedido será apreciado ainda nesta semana.

De acordo com o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, os advogados não podem ficar reféns de um sistema que vem apresentando inúmeras quedas que trazem insegurança profissional e jurídica aos jurisdicionados.

“Além de problemas com o Projudi, até o Diário da Justiça Eletrônico não foi publicado no dia 11 em decorrência da instabilidade do servidor que alimenta o portal do Poder Judiciário como noticiou o TJMT em seu site”, lembrou Maurício Aude.

Na sexta-feira, o Departamento de Protocolo do Fórum de Cuiabá informou por telefone que o sistema não estava funcionando e que a previsão seria retornar apenas na segunda, dia 14. A OAB/MT aguarda um posicionamento da diretoria do TJMT quanto ao pedido de suspensão dos prazos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet