Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE orienta eleitos e suplentes sobre a diplomação em Cuiabá

O Cartório da 39ª zona eleitoral e a equipe da seção de Cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso se reuniram na manhã desta sexta-feira (14/12) com os candidatos eleitos e respectivos suplentes das eleições municipais de Cuiabá. A reunião serviu para tratar dos detalhes da cerimônia de diplomação que acontecerá no próximo dia 19, às 9 horas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O chefe do cartório, Armando Rosa Sussia, repassou aos presentes todas as informações necessárias ao trâmite burocrático para a emissão do diploma, incluindo a necessidade obrigatória do comprovante de quitação militar dos candidatos do sexo masculino.

Uma explanação sobre o ambiente da solenidade foi apresentada pelo chefe da seção de Cerimonial do TRE, Wirlei Borges, que também explicou aos presentes como será o roteiro da cerimônia. “A diplomação dos eleitos é a consagração dos trabalhos da Justiça Eleitoral e queremos fazer a cerimônia com a mesma presteza com que os trabalhos eleitorais foram conduzidos”, ressaltou Wirlei Borges.

A Assessora de Comunicação do Tribunal, jornalista Mariane de Oliveira, orientou os eleitos e suplentes a chegar ao Centro de Eventos com trinta minutos de antecedência para o atendimento à imprensa. Uma sala especial para entrevistas será montada ao lado do ambiente da diplomação. Durante a cerimônia os candidatos, autoridades, convidados e jornalistas ocuparão lugares distintos, não sendo possível a realização de entrevistas no mesmo ambiente, até que o evento seja encerrado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet