Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Civil

ação da prefeitura

Silval é processado por não pagar IPTU sobre apartamento de luxo no Jardim das Américas

Foto: Reprodução

Silval é processado por não pagar IPTU sobre apartamento de luxo no Jardim das Américas
O ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, que já foi condenado por falsidade ideológica, corrupção e lavagem de dinheiro, bem como passou quase dois anos preso por fraudes cometidas durante sua gestão, entre os anos de 2011 e 2014, está sendo cobrado pela Prefeitura de Cuiabá por atrasos no pagamento do IPTU sobre sua cobertura no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

Leia mais
Terrenos de Blairo Maggi situados em condomínio no Manso são liberados pela Justiça


Na última sexta-feira (12), o Município de Cuiabá ajuizou ação de execução fiscal contra Silval, pleiteando o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Conforme os autos, o ex-governador deve R$ 42.184,76 aos cofres públicos.

Silval não teria recolhido o tributo referente aos anos de 2021 e 2022, cobrados sobre seu apartamento no luxuoso edifício Riviera D’América, localizado no bairro Jardim das Américas, na capital.

O Município ainda requereu ao juízo da Vara Especializada de Execução Fiscal da capital que penhore o crédito executado com a utilização dos meios de constrição de bens caso Silval não pague a dívida nem garanta a execução.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet